Futebol Internacional

Atormentado por lesões, campeão do mundo anuncia aposentadoria precoce do futebol

Multicampeão com o Real Madrid, Raphael Varane encerra carreira aos 31 anos: 'É preciso uma dose de coragem'
Foto do autor
Compartilhe

O francês Raphael Varane pendurou as chuteiras aos 31 anos. O zagueiro anunciou nesta quarta-feira (25/9) que se aposentou como jogador de futebol. Ele fez uma publicação nas redes sociais se “despedindo” dos gramados.

“Quero ir embora forte, não apenas me segurando no jogo. É preciso uma grande dose de coragem para ouvir seu coração e seu instinto. Desejo e necessidade são coisas diferentes. Eu caí e me levantei milhares de vezes. Desta vez, é a hora de parar e pendurar minhas chuteiras com meu último jogo sendo a conquista de um título em Wembley”, publicou Varane, se referindo ao ao título da Copa da Inglaterra conquistado com a camisa do Manchester United.

O agora ex-jogador estava no Como, da Itália, clube em que atuou por apenas um jogo antes de se lesionar. O defensor foi contratado pela equipe na última janela, mas atuou por pouco mais de 20 minutos na estreia até que foi substituído por machucar o joelho.

Ele sofreu com diversas lesões nas últimas temporadas. Apesar da aposentadoria, disse que vai seguir no clube italiano em outra função e que vai compartilhar mais detalhes em breve.

Multicampeão por Real Madrid e Seleção Francesa

Varane foi campeão do mundo com a França em 2018. Ao todo, fez 93 jogos por sua seleção e disputou três Copas.
Ele ficou dez anos no Real Madrid e foi multicampeão com o time. Ganhou quatro vezes a Champions League, além de três títulos do Campeonato Espanhol.

Também teve passagem vitoriosa pelo Manchester United. Varane foi revelado pelo Lens, da França.

Compartilhe