Convocado para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro Bremer sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e vai passar por cirurgia. A informação foi divulgada pela Juventus, clube do jogador de 27 anos, nesta quinta-feira (3/10). O tempo de recuperação não foi estipulado pelo time italiano.
Bremer rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a vitória da Juventus por 3 a 2 sobre o RB Leipzig, nessa quarta-feira (2/10), pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. Nas redes sociais, o jogador revelado pelo Atlético lamentou a lesão.
“É difícil encontrar palavras neste momento tão difícil. Infelizmente, o resultado dos exames foi o pior. É um desafio que quero enfrentar com a mesma motivação de sempre. Será uma oportunidade para crescer, melhorar e voltar mais forte. Agora, uma longa recuperação me aguarda, mas não faltará meu apoio à equipe e aos meus companheiros. Obrigado a todos pelo apoio”, publicou.
Bremer foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os jogos do Brasil contra Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro, pelas rodadas 9 e 10 das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Ele será substituído por Lucas Beraldo, do PSG.
Carreira de Bremer
Bremer foi contratado pela base do Atlético em 2017. No ano seguinte, subiu para o time profissional do clube. Pelo alvinegro, foram 31 jogos e um gol marcado. Ainda em 2018, foi vendido ao Torino (ITA) por R$ 26 milhões.
Com bons desempenhos na Europa, o jogador foi comprado pela Juventus (ITA). Posteriormente, passou a ser convocado para a Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2022. Com a camisa verde e amarela, Bremer disputou cinco jogos e esteve no elenco que disputou a Copa América de 2024.
Em agosto deste ano, Bremer renovou o contrato com a Juventus por mais cinco temporadas.