FUTEBOL NACIONAL

Clube gerido pelo pai de Neymar disputará torneio nacional em 2025

Sete meses após amargar rebaixamento à Série A3 do Paulistão, Monte Azul vai bem na Copa Paulista e se classifica para a final
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético Monte Azul, clube gerido pelo empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, disputará um torneio nacional em 2025. A equipe se classificou para a final da Copa Paulista e terá como adversário o Votuporanguense.

O campeão da competição tem direito à escolha de uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.

Final da Copa Paulista

Votuporanguense x Monte Azul

  • Motivo: jogo de ida
  • Data: sábado, 5 de outubro de 2024
  • Horário: 15h
  • Local: Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, em Votuporanga (SP)

Monte Azul x Votuporanguense

  • Motivo: jogo de volta
  • Data: sábado, 12 de outubro de 2024
  • Horário: 15h
  • Local: a definir

Não há vantagem no placar agregado na final da Copa Paulista. Assim, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols, Monte Azul e Votuporanguense disputarão o título nas cobranças de pênaltis.

Campanha do Monte Azul

O Atlético Monte Azul tem 10 vitórias, três empates e uma derrota em 14 jogos na Copa Paulista. Petterson, Vitinho, Gui Sales e Pedrinho dividem a artilharia do elenco, com três gols cada.

Na primeira fase, a equipe liderou o grupo B, com 19 pontos – sete a mais que a Francana, segunda colocada. Nos mata-matas, o AMA passou por VOCEM (oitavas de final), Comercial (quartas de final) e União São João (semifinal).

O técnico do Monte Azul é o ex-jogador Alemão, de 35 anos. Como atleta profissional, ele surgiu na base do Santos e representou várias equipes do futebol brasileiro, entre as quais Ponte Preta, Vitória, Chapecoense, Paraná e Guarani.

Time amargou rebaixamento em março

O desempenho do Monte Azul na Copa Paulista contrasta com a participação na Série A2, no primeiro semestre. O Azulão amargou o rebaixamento à Série A3 ao somar apenas 11 pontos em 15 rodadas (duas vitórias, cinco empates e oito derrotas).

Sociedade da SAF do Monte Azul

A SAF do Monte Azul é administrada pelo pai de Neymar em parceria com Emerson Sheik, ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Fluminense, e o empresário João Celso de Moraes, também ex-futebolista.

Neymar Pai exerce a função de consultor de gestão, enquanto Sheik é vice-presidente da SAF. Os dois ingressaram na sociedade em novembro de 2023.

Fundado em 1920, o Atlético Monte Azul é sediado em Monte Azul Paulista, município de 18 mil habitantes situado a 420 quilômetros da capital São Paulo.

Compartilhe