FUTEBOL INTERNACIONAL

Pogba deve rescindir com Juventus e planeja atuar na MLS, diz jornal

Após conseguir a redução de sua punição por doping, meio-campista deve voltar a jogar em março de 2025
Foto do autor
Compartilhe

Após conseguir, em processo judicial, a redução de sua suspensão por doping, Paul Pogba já planeja seu retorno ao futebol. No entanto, ao que tudo indica, o meio-campista francês não deve seguir na Juventus.

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, Pogba, de 31 anos, mira defender outro clube a partir de março de 2025, quando estará livre para voltar a atuar, conforme decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Seugundo o jornal italiano, os planos do meio-campo é jogar na Major League Soccer, dos Estados Unidos, liga em que atua Lionel Messi. A Juventus também não pretende seguir com o jogador.

Suspensão

Pogba testou positivo para DHEA, substância que aumenta o nível de testosterona e tem o uso vetado pela Agência Mundial Antidoping (WADA na sigla em inglês).

Em razão disso, está suspenso desde agosto de 2023. A última partida que disputou foi em 3 de setembro daquele ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Empoli, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

Carreira

O atleta já foi a contratação mais cara do futebol quando saiu da Juventus e retornou ao Manchester United, clube que o revelou, em 2016.

Na ocasião, foi comprado por 105 milhões de euros (cerca de R$ 370,6 milhões na cotação da época). Atualmente, a negociação é a 14ª da história.

Pela Seleção da França, disputou 91 jogos, com 11 gols marcados. Em 2018, o meio-campista foi campeão da Copa do Mundo.

Compartilhe