Com o jornalista Cléber Machado perto de acertar com a Record, o SBT começou a se movimentar nos bastidores para encontrar um substituto.
De acordo com o F5, site do jornal Folha de S. Paulo, os nomes de Milton Leite, que trabalhou no grupo Globo por 19 anos, e Marcelo do Ó, da RedeTV! e da Band News, foram sugeridos à vice-presidente da emissora, Daniela Beyruti.
O F5 noticiou que Daniela Beyruti gostou das duas sugestões, especialmente de Milton Leite, de quem conhece o trabalho.
Ao deixar a Globo, Milton disse que não iria se aposentar.
“Nunca disse que vou me aposentar. O que tenho dito é que quero mais tempo, não um compromisso como o da Globo de trabalhar todos os dias, narrar três ou quatro jogos por semana, CLT, de não poder folgar mais tempo. Quero continuar trabalhando desde que eu possa aproveitar mais a minha vida. Curtir mais com a minha mulher, viajar mais. Tenho dois netos e quero vê-los crescendo. Não pretendo me aposentar, mas não quero trabalhar no ritmo de hoje”, disse, em entrevista ao Estadão.
Um dos mais carismáticos nomes da equipe esportiva do Grupo Globo, Milton Leite tem no currículo cinco Copas do Mundo e quatro edições de Olimpíada – chegará à quinta em Paris 2024. Além de narrar jogos, ele participou de programas como SporTV Repórter, Grande Círculo e Arena SporTV.
“Está [terminando minha passagem na Globo da maneira como eu queria]. Foram 19 anos e meio e fiz muita coisa legal que deu muito orgulho. Entreguei muito do que eles esperavam, e eles me deram todas as condições ao longo desses anos. Só posso estar orgulhoso”, concluiu Milton Leite.