SELEÇÃO BRASILEIRA

Em documentário, Richarlison relembra questão com saúde mental: ‘Estava querendo desistir’

Produção vai contar detalhes da vida de Richarlison na última edição da Copa do Mundo e depoimentos exclusivos do jogador
Foto do autor
Compartilhe

Após ganhar manchetes de jornais ao redor do mundo revelando seu caso de depressão, o atacante Richarlison será tema de novo documentário. A produção “Richarlison: O Pombo é Gente” vai contar detalhes da vida do artilheiro da Seleção Brasileira na última edição da Copa do Mundo e depoimentos exclusivos do jogador abordando questões de saúde mental.

“Tinha acabado de disputar uma Copa do Mundo, no meu auge. E estava chegando no meu limite mesmo, sabe? Não vou falar se matar, mas, eu estava numa depressão, querendo desistir”, revelou Richarlison durante a produção.

O atleta também revelou que representar a Seleção Brasileira o afetou no âmbito pessoal: “Estava sofrendo muito ataque depois da Copa e junto com um problema pessoal dentro de casa afetou muito. Logo eu, tipo, parecia que era forte mentalmente, sabe? Depois da Copa do Mundo parece que desabou tudo”, completou Richarlison.

O desabafo do atleta, na época, motivou alertas à população para os cuidados com a saúde mental na Inglaterra e ao redor do mundo. “A psicóloga salvou minha vida. Eu só pensava besteira, só pesquisava besteira de morte, sei lá… Hoje posso falar: Procure um psicólogo, você que está precisando. Procure porque é legal você se abrir”.

Além de trazer a superação de Richarlison nos dias atuais, a produção também mergulha nas origens do atacante, fazendo conexões por Manchester, Belo Horizonte, quando foi revelado pelo América, Rio de Janeiro, época que defendeu o Fluminense, e Nova Venécia (ES). Durante a infância e adolescência, segundo revelações, o atacante sofreu tentação que quase o levou ao tráfico.

Por fim, o documentário retrata também a vida familiar com humilhações sofridas por um pai que tinha o talento do filho, mas que se formou quebrando pedras, testes e reprovação no dia do aniversário, e a confusão na frustrada transferência do Fluminense para o Palmeiras.

Dividido em duas partes, a primeira metade do documentário produzido pela ESPN ficará disponível no Disney+, nesta quarta-feira (9/10). A estreia na TV será no dia 12 de outubro, às 22h. A segunda parte do conteúdo irá ao ar no dia 19, também às 22h.

Compartilhe