O lateral-direito inglês George Baldock foi encontrado morto na piscina de sua casa, em Glyfada, na Grécia, nesta quarta-feira (9/10). O jogador de 31 anos estava no Panathinaikos, clube ao qual chegou nesta temporada e fez apenas quatro jogos.
De acordo com o site grego Sport24, a esposa de Baldock, que mora na Inglaterra, tentou contatá-lo por horas, mas não obteve sucesso. Ela, então, entrou em contato com funcionários e um amigo do jogador, que acabou o encontrando e chamou os serviços de emergência. No entanto, ele já estava sem vida.
Segundo o mesmo site, não foram identificadas lesões no corpo do atleta, que ainda passará por autópsia.
Carreira de Baldock
Baldock fez toda carreira na Inglaterra, onde defendeu MK Dons e Sheffield United, antes de se transferir para o Panathinaikos. Ele esteve em campo pela última vez no clássico com o Olympiakos (0-0), no último domingo (6/10).
Nascido em Buckingham, George se naturalizou grego e representou o país em 12 partidas (um amistoso, cinco pelas Eliminatórias da Eurocopa e seis pela Liga das Nações da Uefa).
Na Premier League, Baldock participou de 83 partidas, todas pelo Sheffield United, e contribuiu com dois gols e seis assistências.
Sheffield lamenta morte
Em sete temporadas no Sheffield, George Baldock se tornou muito querido pela torcida em razão do perfil agressivo dentro de campo. Em 219 jogos, marcou seis gols.
Nas redes sociais, o Sheffield United se mostrou “chocado” e “extremamente triste” ao tomar conhecimento do óbito do atleta de 31 anos.
O Sheffield United Football Club está chocado e extremamente triste ao saber do falecimento do ex-jogador George Baldock.
O zagueiro deixou o clube no verão após sete anos no Bramall Lane e era extremamente popular entre torcedores, equipe e companheiros que vestiram a camisa vermelha e branca ao lado dele.
As sinceras condolências de todos os associados ao Sheffield United são estendidas à família e aos amigos de George.
Panathinaikos também se manifesta
O Panathinaikos também se manifestou sobre a morte prematura de Baldock e desejou força à família e aos entes queridos do jogador.
Estamos chocados, nos sentimos consternados com a perda do nosso George. A família de Panathinaikos lamenta sua morte repentina.
Estamos ao lado da família e dos entes queridos de George Baldock.