Ex-jogador de Atlético e América, Juan Cazares teve o contrato rescindido pelo Paysandu. O clube paraense anunciou a saída do meia equatoriano nesta sexta-feira (11/10).
Cazares foi contratado pelo Paysandu em julho deste ano, depois de passagem pelo Santos. No Papão, o jogador de 32 anos disputou 12 partidas, sendo dez como titular, e anotou quatro assistências. Ele não marcou gol pelo clube.
Em setembro, com a chegada do técnico Márcio Fernandes, Cazares perdeu espaço na equipe. Um atraso na reapresentação do Paysandu após a derrota para o América, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da Série B, também contribuiu para a dispensa do equatoriano.
Sem chances de acesso à Primeira Divisão, o Paysandu é o atual 13º colocado da Série B, com 36 pontos, a sete rodadas do fim do campeonato.
Colombiano também é deixa o Paysandu
O atacante colombiano Yony González também deixou o Paysandu. Sem gol ou assistência, o jogador de 30 anos disputou sete jogos pelo Papão.
“O Paysandu Sport Club informa que os atletas Cazares e Yony González não fazem mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. O clube agradece aos jogadores pelos seus serviços prestados”, informou o clube, nesta sexta-feira (11/10).
Cazares em Atlético e América
Cazares iniciou a trajetória no futebol brasileiro no Atlético, em 2016. Pelo clube mineiro, foram 203 jogos, com 41 gols e 31 assistências.
Na última temporada, Cazares teve curta passagem pelo América. Foi contratado em agosto de 2023 e permaneceu até o fim da temporada. Ao todo, disputou 12 partidas e contribuiu com uma assistência.
No futebol brasileiro, Juanito também atuou por Corinthians (2020), Fluminense (2021) e Santos (2024).