ESPORTE NA MÍDIA

Globo define mudanças em equipe de correspondentes esportivos

De olho nas atuações dos brasileiros no Real Madrid, na Copa do Mundo de 2026 e em outros eventos esportivos, Grupo Globo definiu futuro de correspondentes
Foto do autor
Compartilhe

A Globo definiu mudanças na equipe de jornalistas correspondentes do esporte para o próximo ano. A alteração da base de trabalho de Paris para Madrid, com o intuito de acompanhar os brasileiros que atuam no clube merengue, é uma das principais novidades, como detalhou o jornalista Allan Simon, do Uol.

Desde 2015 na Globo, a repórter Júlia Guimarães vai assumir a função de correspondente. Ela já integrou a cobertura de duas Copas do Mundo, uma Olimpíada e uma Eurocopa pelos canais do grupo. Juntamente com a produtora Lorena Dillon e o repórter cinematográfico Ronaldo Gonçalo, ficará em Madrid.

Em Paris há dois anos para acompanhar os Jogos Olímpicos de 2024, Guilherme Pereira será correspondente internacional em Nova York. Na cidade dos Estados Unidos, o jornalista vai trabalhar com o repórter cinematográfico Luiz Novaes e com o produtor Camilo Pinheiro Machado. A equipe acompanhará os preparativos dos EUA para receber a Copa do Mundo de 2026.

Outros dois repórteres do Grupo Globo também tiveram o próximo ano definido. Enquanto André Gallindo retorna ao Brasil – vai atuar na redação no Rio de Janeiro – após dois anos e meio em Paris, Raphael Sibilla seguirá em Buenos Aires como correspondente do esporte na América do Sul.

Compartilhe