A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, emprestou um avião ao Vasco em três oportunidades neste ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Lavieri, em blog no Uol Esporte, nesta terça-feira (15/10).
A aeronave foi cedida à delegação do Vasco para três jogos do Campeonato Brasileiro: contra Internacional, Atlético e Grêmio, nos dias 7, 21 e 28 de julho, respectivamente.
O avião pertence à Placar Linhas Aéreas, empresa de Leila Pereira. Segundo Lavieri, a ‘ajuda’ da presidente alviverde ao Vasco gerou questionamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do conselho do Palmeiras.
Nas oportunidades, a Anac alertou as partes envolvidades de possíveis irregularidades.
Opositores do Palmeiras apontaram uma ‘proximidade’ entre Leila e o marido dela, José Roberto Lamacchia, com o Vasco. O casal é dono da Crefisa e da FAM, empresas que patrocinam o clube paulista, e estaria interessado na compra da SAF vascaína.
Desde julho do ano passado, o Palmeiras viaja com um avião que pertence à empresa de Leila Pereira.
Resposta de Leila Pereira
Em contato com o blog de Danilo Lavieri, Leila confirmou o empréstimo da aeronave ao Vasco e afirmou que já cedeu gratuitamente ao Grêmio e ONGs do Rio Grande do Sul no período das enchentes no estado.