Futebol Internacional

Manchester City define nomes no mercado para vaga de Pep Guardiola

Guardiola tem contrato com o Manchester City até o final desta temporada e não decidiu sobre renovação; veja possíveis substitutos
Foto do autor
Compartilhe

De acordo com o site The Athletic, do grupo New York Times, o Manchester City já se prepara para a saída de Pep Guardiola ao final da temporada 2024/2025. Segundo o portal, dois nomes estão na pauta dos Citizens para substituir o técnico espanhol.

O espanhol Xabi Alonso e o português Ruben Amorim são os favoritos da diretoria do City para a vaga de Guardiola. 

Valorizados, os técnicos foram campeões alemão e português por Bayer Leverkusen e Sporting, respectivamente, na temporada passada. 

Apesar do interesse de grandes clubes europeus, como Liverpool e Bayern de Munique, Alonso e Amorim decidiram continuar à frente de Leverkusen e Sporting nesta temporada.

Amorim, inclusive, seria o favorito do diretor esportivo do Manchester City, o também português Hugo Viana, ainda segundo o The Athletic.

Pep Guardiola em fim de contrato com o City

O contrato de Pep com o Manchester City é válido até junho de 2025. O treinador chegou ao clube em 2016 após deixar o Bayern de Munique (2013 a 2016). Anteriormente, ele comandou o Barcelona (2008 a 2012).

Em recente entrevista, Guardiola garantiu que ainda não decidiu sobre a possibilidade de renovar o contrato com o City.

Tetracampeão seguido da Premier League de maneira inédita na última temporada, Guardiola é o maior técnico da história do Manchester City. Ele chegou a ser especulado como próximo técnico da Seleção Inglesa, que acertou com o alemão Thomas Tuchel.

“Eu não disse que ia sair. Nove anos no mesmo clube são uma eternidade. Não excluo a possibilidade de prolongar o contrato. Quero ter a certeza de que é a decisão certa para o clube e para os jogadores. Quando decidir, irei falar com o CEO e o diretor esportivo. Quero ver como tudo corre e o quão ligados estamos. Depois, veremos”, declarou o técnico de 53 anos.

Desde a chegada do catalão, em 2016, a equipe estabeleceu uma dinastia na Inglaterra, com seis títulos do Campeonato Inglês, duas Copas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa, além dos troféus da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, conquistados em 2023.

Compartilhe