Após mais de um ano fora dos gramados por lesão, Neymar entrou em campo nesta segunda-feira (21/10), no confronto do Al-Hilal com o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela Champions League Asiática. O time do brasileiro venceu por 5 a 4, em uma partida caótica.
O craque brasileiro substitiuiu o meio-campista saudita Nasser Al-Dawsari. aos 32 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 5 a 3 para o Al-Hilal. Cinco minutos depois, Ali Albulayhi, companheiro de Neymar, colocou a mão na bola e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Al-Ain cresceu na partida e dominou o jogo nos minutos finais, dando poucas oportunidades para o Al-Hilal trocar passes.
A principal jogada de Neymar na partida foi aos 42′ da segunda etapa. Ele recebeu a bola em um contra-ataque do Al-Hilal pela esquerda, contra apenas um defensor adversário. Contudo, não tentou vencer na corrida e aguardou a passagem de Mitrovic para acioná-lo.
O sérvio devolveu a bola para Neymar, que finalizou de esquerda na entrada da área. O goleiro defendeu a finalização rasteira e mandou pela linha de fundo, mas o árbitro assinalou tiro de meta.
Quando o tempo regulamentar se esgotou, o juiz adicionou 12 minutos, e o Al-Ain cresceu ainda mais na partida. Com seis minutos de acréscimo, a equipe emiradense descontou o placar de pênalti.
O placar final foi de 5 a 4 para o Al-Hilal, que lidera a conferência oeste da Champions League Asiática. Os destaques da partida foram o marroquino Soufiane Rahimi, do Al-Ain, e o saudita Salem Al-Dawsari, do Al-Hilal. Cada um marcou três gols.