FUTEBOL INTERNACIONAL

Morre aos 35 anos ex-jogador de seleção vítima de ataque cardíaco

Abdel Barrada atuou por clubes tradicionais, como Getafe e Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador da Seleção Marroquina Abdel Barrada morreu aos 35 anos, anunciaram nesta quinta-feira (24/10) os clubes por onde passou, como o espanhol Getafe e os franceses Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain.  A causa da morte foi um ataque cardíaco, segundo o portal marroquino Le360 Sport.

“A família do Getafe CF está consternada com a morte de Abdel Barrada”, afirmou o time da capital espanhola em um breve comunicado, no qual recordou o período em que o jogador defendeu suas cores, entre 2010 e 2013.

Nascido na França e revelado no PSG, foi no Getafe que ele iniciou sua carreira profissional. Jogou no Olympique de Marselha de 2014 a 2016 e parte importante de sua carreira foi em clubes dos Emirados Árabes e do Catar.

“É com grande tristeza que o Paris Saint-Germain tomou conhecimento da morte de Abdelaziz Barrada, jogador da Seleção Marroquina revelado em nosso clube. O Paris Saint-Germain apresenta as mais sinceras condolências à sua família e entes queridos”, disse o clube francês em comunicado.

O Olympique de Marselha dedicou a ele uma mensagem semelhante.

“Descanse em paz, Abdelaziz. O Marselha recebeu com tristeza a morte do seu ex-jogador e da Seleção Marroquina Abdelaziz Barrada. O clube envia suas sinceras condolências à família e compartilha a sua dor”.

Pela Seleção Marroquina, Barrada disputou 28 partidas.

Compartilhe