BOLA DE OURO

Bola de Ouro: Vini Jr. se frustra e termina em 2º

Atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira era um dos favoritos à Bola de Ouro, mas acabou ofuscado pelo meio-campista espanhol Rodri
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Vinicius Junior teve as expectativas frustradas e não foi eleito o Bola de Ouro 2024. Em cerimônia nesta segunda-feira (28/10), em Paris, a revista France Football anunciou que o brasileiro do Real Madrid terminou a eleição na segunda colocação.

O meio-campista espanhol Rodri, do Manchester City, foi escolhido o Bola de Ouro. É a primeira vez que o jogador de 28 anos é eleito o melhor do mundo.

A frustração de Vini Jr. foi tanta que ele nem sequer viajou de Madrid a Paris para acompanhar a cerimônia no luxuoso Théâtre du Châtelet. As informações dão conta de que o atacante sabia que não ganharia e, por isso, desistiu de comparecer ao prêmio.

A temporada de Vini Jr.

Aos 24 anos, Vini Jr. teve uma temporada de gala com a camisa do Real Madrid em 2023/24. O atacante, formado na base do Flamengo, marcou 24 gols e deu nove assistências em 39 partidas pelo clube espanhol.

Para além dos números, Vini foi decisivo nas campanhas vitoriosas do Real na Champions League e em La Liga.

Pela Seleção Brasileira, por outro lado, os números foram tímidos. O atacante não conseguiu repetir o alto nível de atuação e foi coadjuvante na Copa América de 2024, competição da qual o Brasil foi eliminado nas quartas de final.

Compartilhe