América

Ex-Atlético, Dátolo se encontra com diretor do América: ‘Coisas grandes vêm por aí’

Ex-meia do Atlético e recém-aposentado como jogador, argentino Jesús Dátolo saiu otimista de encontro com Fred Cascardo, do América
Foto do autor
Compartilhe

Recém-aposentado como jogador de futebol, Jesús Dátolo visitou o América nessa segunda-feira (28/10). Em Belo Horizonte, o ex-meia do Atlético teve um encontro com o diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, e demonstrou otimismo para parcerias futuras.

“Obrigado ao diretor de futebol do América. Coisas grandes vêm por aí”, escreveu o argentino, aposentado oficialmente dos gramados desde junho de 2024, em postagem no Instagram.

Em contato com o No Ataque, Fred Cascardo detalhou o encontro com Dátolo. Aos 40 anos, o ex-jogador iniciou a carreira empresarial no mercado futebolístico.

“Foi uma visita profissional. Dátolo faz intermediação de jogadores e tem bons contatos no mercado sul-americano. O encontro foi mais para conhecer e apresentar o trabalho dele, com algumas possibilidades de planejamentos”, comentou o dirigente.

Em junho deste ano, Dátolo também esteve na Cidade do Galo, onde se encontrou com ex-companheiros e amigos. Na ocasião, a diretoria do Atlético informou que a visita do argentina foi uma ‘cortesia sem motivo específico’.

Carreira de Jesús Dátolo

Sem clube desde outubro de 2023, Dátolo decretou o fim da carreira como jogador em junho deste ano. O último time dele foi o Tristán Suárez, da Segunda Divisão da Argentina.

“Tive muita sorte. Joguei com grandes jogadores no auge e desfrutei muito. Tive Maradona de treinador e Messi em campo. Imagina? Não posso querer mais nada!”, disse Dátolo, em entrevista ao Ge.

Foram 20 anos de uma carreira que começou no Banfield e o levou a grandes clubes como o Boca Juniors – pelo qual foi campeão da Libertadores de 2007, ao lado de nomes como Riquelme e Palermo – e o italiano Napoli.

Na Europa, Dátolo também passou por Olympiacos, da Grécia; e Espanyol, da Espanha, antes de se enveredar pelo futebol brasileiro. Em 2012, ele chegou ao Internacional, onde ficou uma temporada. Em agosto de 2013, foi anunciado pelo Atlético.

Dátolo no Atlético

No Atlético, Dátolo assumiu a camisa 10 deixada por Ronaldinho Gaúcho. Foram 127 partidas, 18 gols marcados e três títulos: da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, em 2014, além do Campeonato Mineiro de 2015.

Dátolo é o oitavo maior artilheiro estrangeiro do Galo, assim como o oitavo jogador gringo que mais vezes vestiu a camisa alvinegra.

O argentino deixou a Cidade do Galo em 2016. Na sequência da carreira, passou por Vitória (2017) e retornou ao Banfield (2018 a 2022), antes de pendurar as chuteiras no Tristán Suárez.

Passagem pela Seleção Argentina

Pela Seleção Argentina, Dátolo disputou apenas três jogos. Em 2009, ele foi convocado pelo então técnico Diego Maradona e marcou um gol na derrota albiceleste por 3 a 1 para o Brasil, Gigante de Arroyito, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Compartilhe