Com a classificação sobre o River Plate, o Atlético está a uma vitória – na final da Libertadores – de se classificar para a Copa Intercontinental, torneio que substitui o antigo Mundial de Clubes da Fifa. Neste contexto, se conquistar a Glória Eterna, o Galo enfrentará o Pachuca, do México.
O campeão da Libertadores entra no torneio nas quartas de final e enfrenta o vencedor da Copa dos Campeões da CONCACAF, no chamado Clássico das Américas. Em junho, o Pachuca derrotou o estadunidense Columbus Crew na final e ganhou o título da América do Norte, Central e Caribe.
A equipe que avançar entre Pachuca e o campeão da Libertadores enfrentará o Al-Ahly, do Egito, que eliminou o Al-Ain, dos Emirados Árabes, nessa terça-feira (29/1), nas quartas de final.
Do outro lado da chave, o Real Madrid está automaticamente classificado para a final da Copa Intercontinental.
Datas da Copa Intercontinental
- Quartas de final – Pachuca x Campeão da Libertadores – 11/12 – 14h (de Brasília)
- Semifinal – 14/12 – 14h (de Brasília)
- Final – 18/12 – 15h (de Brasília)
Todas as partidas seguintes do torneio serão disputadas em Doha, no Catar.
Super Mundial de Clubes 2025
Além da Copa Intercontinental, o Atlético se classifica para o Super Mundial da Fifa caso conquiste a Libertadores.
O Super Mundial foi ampliado para 32 clubes e conta com grandes times de todos os continentes. O torneio será disputado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.
O continente com mais participantes será a Europa, com 12. A América do Sul terá seis times na competição. Já estão garantidos os brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense, e os argentinos River Plate e Boca Juniors.