O ator Bruno Gagliasso criticou o jornalista Tiago Leifert, que defendeu a presença do atacante brasileiro Vinícius Júnior na premiação da Bola de Ouro, da revista France Football, realizada na última segunda-feira (28/10), em Paris.
“Você [Vini Jr] deveria ter ido lá, [de] peito estufado, olhado nos olhos dos jornalistas que votaram. Se você tivesse ido, você teria sido o campeão moral”, disse Tiago Leifert.
Gagliasso criticou o jornalista: “Calado é um poeta, pqp (sic)”, escreveu, em post no Instagram.
Na sequência, Gagliasso explicou por que a ausência de Vini Jr no evento foi importante.
“Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento. Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas“, escreveu o artista no X.
Ele venceu. Mais uma vez, @vinijr venceu. Ele venceu porque incomodou essa gente ruim. Ele venceu porque ele fez esse sistema comprovar que ele está certo. Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo… pic.twitter.com/GhQXTQ4AMo
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) October 28, 2024
“Ele é o maior do mundo. Não tem discussão. Ele venceu no campo, ele venceu na vida. Vini Jr é muito maior do que qualquer premiação. Ele venceu!”, acrescentou.
O meio-campista espanhol Rodri foi eleito o melhor jogador do mundo nesta temporada e recebeu a Bola de Ouro. Por sua vez, Vini Jr ficou na segunda posição.