FUTEBOL INTERNACIONAL

Tempestade causa mais de 60 mortes na Espanha e adia jogos da Copa do Rei

Jogos da Copa do Rei foram adiados após tempestado trágica que já deixou 62 mortos na Espanha
Foto do autor
Compartilhe

Pelo menos 62 mortos foram confirmados após a passagem da tempestade Dana, que atingiu algumas províncias da Espanha durante segunda e terça-feira, como Valência, Andaluzia e Albacete. O fenômeno natural causou muitas enchentes, inundando cidades inteiras e destruindo casas e lojas.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, a população das províncias atingidas foram orientadas a evitarem qualquer tipo de deslocamento por estradas, pois a tempestade cortou serviços básicos de comunicação. Além disso, segundo agências de meteorologia, a previsão é que o cenário de instabilidade causado pela Dana continue nos próximos dias.

Como consequência, a Federação Espanhola de Futebol adiou os jogos de Valencia e Levante pela Copa do Rei. Os duelos das equipes de La Liga estavam marcados para esta quarta-feira, às 17h (de Brasília). Outra partida que pode ser adiada é o confronto entre Real Madrid e Valencia, pelo Campeonato Espanhol, agendado para este sábado, às 17h.

Barcelona e Real Madrid de luto

Principais clubes da Espanha, Barcelona e Real Madrid prestaram suas condolências às vítimas em suas redes sociais. Ambos os times fizeram um minuto de silêncio antes do início dos treinos.

“No treino de hoje, o plantel guardou um minuto de silêncio pelas vítimas das inundações que afetaram as zonas de Valência, Albacete e Andaluzia”, escreveu o Barça em seu Instagram.

“O Real Madrid C F., o seu presidente e o seu Conselho de Administração querem expressar as suas condolências aos familiares e entes queridos das pessoas falecidas pelo temporal que estão sofrendo muitas zonas do nosso país, especialmente nas províncias de Valencia e Albacete. O Real Madrid demonstra a sua mais profunda consternação e solidariedade a toda a população atingida por esta catástrofe, à qual transmite todo o seu apoio e carinho”, disse o Real.

Compartilhe