O ex-jogador Neto culpou o técnico Ramón Díaz pela eliminação do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana. Nessa quinta-feira (31/10), o Timão foi derrotado pelo Racing, de virada, por 2 a 1, no El Cilindro, em Avellaneda, e deu adeus à chance de ganhar um título na temporada 2024.
Na opinião de Neto, Ramón Díaz deveria ser demitido do Corinthians devido à postura ‘covarde’ na Argentina.
“Quem perdeu essa classificação foi o Ramón Díaz, que é um covarde como treinador. O filho dele é outro covarde como treinador. Ele começou com três volantes, depois tirou os três volantes. Colocou um monte de gente para jogar, mas o Corinthians deu um chute a gol no segundo tempo”, iniciou o ídolo corintiano, em comentário na Rádio Craque Neto.
“Ele é um treinador muito fraco e deveria ser mandado embora aí na Argentina. Que já fique com o filho [ Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians] e a família na Argentina, e o Corinthians volte sem esse treinador. Parabéns ao Racing, que correu mais e teve mais disposição”, avaliou.
Luta contra o rebaixamento
Neto também criticou os zagueiros do Corinthians pela falha no lance do segundo gol do Racing e ressaltou o único objetivo possível da equipe na reta final da temporada 2024: evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube é o 15º colocado da Série A, com 35 pontos, apenas um de vantagem para o Z4.
“O Corinthians jogou muito bem os primeiros 30 minutos. André Ramalho, você está de brincadeira? Jogar a bola para fora e tomar um contra-ataque daqueles? Félix Torres, você é um brincalhão em relação a isso? Agora, sobrou não cair para a Série B”, concluiu Neto.
Final da Sul-Americana
A final da Copa Sul-Americana, entre Racing e Cruzeiro, será disputada em 23 de novembro (um sábado), no Estádio La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai.