O mexicano Héctor Herrera protagonizou uma situação inusitada no domingo (4/11). O jogador do Houston Dynamo tentou cuspir no árbitro, que revisou o lance no VAR e expulsou o meio-campista do duelo com o Seattle Sounders, pelos playoffs da Copa da Major League Soccer.
O lance na copa da liga de futebol dos Estados Unidos ocorreu no minuto 20 do segundo tempo. Após cometer falta e receber o cartão amarelo, Héctor Herrera passou pelo árbitro e tentou cuspir nos pés da autoridade do jogo.
Como estava de costas, o árbitro não viu a ação do mexicano. Só que a arbitragem de vídeo indicou, e o juiz foi ao VAR. Depois da revisão, o amarelo foi modificado, e Herrera foi expulso pela atitude antidesportiva. Veja no vídeo abaixo.
A expulsão infantil do meio-campista, que foi campeão nacional por clubes como Porto, de Portugal, e Atlético de Madrid, da Espanha, pode ter prejudicado o Houston Dynamo em um jogo eliminatório.
Naquele momento, o jogo ainda estava empatado por 0 a 0, e os times marcaram gols até o fim da partida, terminando com 1 a 1 no placar.
Por isso, a decisão foi para os pênaltis, e o Seattle Sounders venceu por 7 a 6, chegou à semifinal da Copa da MLS e eliminou o Houston de Héctor Herrera.