FUTEBOL NACIONAL

Campeão da Copa do Brasil e hoje na quarta divisão, clube paulista vira SAF

Proposta de SAF contempla aportes financeiros, absorção de dívida, reforma de estádio e construção de centro de treinamento
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Copa do Brasil, o Paulista de Jundiaí foi comprado pelo investidor Pedro Mesquita, CEO da gestora de investimentos Exa Capital. O clube, que passará a ser SAF, vai disputar a Quarta Divisão do Campeonato Paulista em 2025.

Associados do clube aprovaram, nessa quinta-feira (7/11), que o investidor adquira 90% das ações do Paulista. A transição para SAF será oficialmente realizada após um comitê para análise completa da proposta e assinatura do contrato.

A proposta contempla a reforma do estádio Jayme Cintra e a construção de um centro de treinamento, além dos aportes em dinheiro e a absorção da dívida do clube, que, segundo o Jornal de Jundiaí, é de R$ 87 milhões.

Neste ano, o Galo da Japi disputou a quinta divisão estadual e conquistou o acesso à Série A4 do Paulistão. O clube nunca disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, mas carrega o título da Copa do Brasil de 2005, em que derrotou o Fluminense na final.

Com o título, o Paulista teve a chance de disputar a Copa Libertadores de 2006, mas acabou eliminado na fase de grupos. De qualquer forma, entrou na seleta lista dos 31 clubes brasileiros que já estiveram na principal competição continental da América do Sul.

Além da Copa do Brasil, o Paulista possui outro título nacional: a Série C do Brasileiro de 2001.

Compartilhe