Filho mais velho do craque argentino Lionel Messi, Thiago Messi indica que vai seguir os passos do pai. O garoto de 11 anos joga pela equipe juvenil do Inter Miami, time em que o pai atua nos Estados Unidos, e vai disputar torneio na Argentina no final do mês. É o que garante o site local Informacción Regional.
A competição, chamada Newell’s Cup, será disputada entre 25 e 29 de novembro em Rosario, cidade natal de Lionel, e é organizada pelo Newell’s Old Boys, time no qual Messi deu os primeiros passos no futebol.
O Inter Miami será a única equipe não sul-americana a participar do torneio. Enquanto alguns dos times tiveram que passar por classificatória, outros foram convidados para disputar a Newell’s Cup – é o caso do clube estadunidense, chamado pela ligação que compartilha com o Newell’s Old Boys devido a Lionel Messi.
Veja os times participantes do torneio
- Newel’s Old Boys, da Argentina
- Inter Miami, dos Estados Unidos
- Peñarol, do Uruguai
- Universitario, do Peru
- Montevideo City Torque, do Uruguai
- Colón, da Argentina
- Estudiantes de Río Curto, da Argentina
Thiago Messi joga com filho de Suárez
Thiago e Benjamín, respectivamente os filhos dos craques Lionel Messi e Luis Suárez, são jogadores das categorias de base da Inter de Miami, dos Estados Unidos.
Em abril, uma jogada da dupla viralizou nas redes sociais. No lance, Thiago Messi chega até a linha de fundo, levanta a cabeça e cruza para a finalização de Benja Suárez, que toca fraco para o gol. O arqueiro faz uma defesa relativamente fácil.
Entrosados, Thiago e Benjamín começaram a carreira juntos nas categorias de base do Barcelona. Depois, mudaram de clube e seguiram o caminho dos pais.
Filhos de Messi
Além de Thiago, os outros dois filhos de Messi, Ciro e Matteo, também entraram para as categorias de base da Inter.