Futebol Internacional

Homem que morreu em jogo da Champions era ex-treinador de seleção

Romain Jean, de 66 anos, passou mal durante jogo entre Bayern e Benfica, pela Liga dos Campeões, e morreu a caminho do hospital
Foto do autor
Compartilhe

O homem que morreu durante o jogo entre Bayern de Munique e Benfica, nessa quarta-feira (6/11), na Alemanha, pela Champions League (Liga dos Campeões), era Romain Jeans, um treinador de futebol. 

O principal trabalho de Romain Jean como treinador foi na Seleção Luxemburguesa Feminina, entre 2006 e 2016. Ele foi o primeiro treinador da equipe feminina do país.

Em nota oficial, a Federação de Futebol Luxemburguesa lamentou a morte de Romain Jean e destacou papel fundamental do técnico para o desenvolvimento do futebol feminino no país.

Morte de Romain Jeans

Romain estava na tribuna sul da Allianz Arena, estádio do Bayern. Logo no início da partida, ele entrou em situação de emergência. De acordo com a imprensa alemã, pessoas tentaram ressuscitá-lo ainda no local, mas não conseguiram. Ele morreu a caminho do hospital. 

Após a situação, o Bayern diminuiu a cobertura da partida – vencida por 1 a 0 – nas redes sociais. Os torcedores que estavam próximos a Romain pararam de cantar.

O Bayern divulgou a morte do ex-treinador após o jogo, com a seguinte mensagem: “Cerca de uma hora depois do apito final, o Bayern de Munique recebeu a triste notícia de que o torcedor morreu a caminho do hospital. O clube lamenta a perda para a sua família”.

Compartilhe