O ex-jogador Daniel Alves, de 41 anos, publicou um vídeo nesta terça-feira (12/11) em que canta uma música gospel. Ele também escreveu mensagem bíblica.
O ex-atleta, que está em liberdade provisória, voltou a ser mais ativo nas redes sociais e tem feito vários posts com textos religiosos.
No vídeo, Daniel. condenado por estupro na Espanha, toca uma canção, em espanhol, em um violão.
“O senhor não te deu um espírito de covardia amados irmão… Assim, que não temas, porque o dono da promessa está contigo e te disse que vá e pregue o evangelho”, inicia Daniel na legenda do post.
“As mudanças que fará na sua vida não é para agradar aos humanos, é parada agradar a Deus que te criou”, adiciona.
“Assim, porque és morno, e nem és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15,16”, finaliza.
Condenação de Daniel Alves
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma jovem em uma balada em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.
Além disso, foi sentenciado por mais cinco anos de liberdade vigiada e pagamento de indenização de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação da época) e das custas do processo.
A Justiça deu a liberdade provisória com o pagamento da fiança. Ele foi condenado em primeira instância, mas vai recorrer, assim como o Ministério Público.
Futebol com fãs
Em liberdade provisória depois de ser condenado por estupro em primeira instância na Espanha, Daniel Alves voltou a jogar futebol em Barcelona em setembro. Ele atuou de forma amadora no campo de Carmelo, perto do Parque Güel.
De acordo com o jornal Sport, Daniel Alves recorreu a aplicativos para marcar jogos com desconhecidos. Ele foi visto em um jogo com a camisa do Boca Juniors.