Zépiqueno Redmond. Esse é o nome do atacante que estreou pelo Feyenoord, clube campeão europeu em 1970, no domingo (10/11). O holandês de 18 anos foi titular na vitória por 4 a 1 sobre Almere City, pela 12ª rodada da Eredivisie.
O nome curioso do holandês é inspirado no filme “Cidade de Deus”, produção brasileira indicada ao Oscar em quatro categorias diferentes.
Segundo o próprio Zépiqueno, os pais, nascidos em Suriname, viram a obra e gostaram do personagem, que é interpretado pelo ator e ex-BBB Douglas Silva.
“Meus pais viram o filme e me chamaram de Zépiqueno por causa dele. O personagem é um pouco mau, mas gostei”
Zépiqueno, em entrevista após o jogo, segundo o ge.globo
Pelo nome curioso, torcedores brasileiros “invadiram” uma rede social de Zépiqueno Redmond. Diversos comentários citaram frases de “Cidade de Deus”, como a famosa fala: “Dadinho é o c******. Meu nome é Zé Pequeno, p****!”.
Só que a estreia de Zépiqueno não foi tão brilhante quanto o filme brasileiro. O holandês atuou por 68 minutos na vitória do Feyernoord, deu apenas 15 toques na bola e nem sequer finalizou.
A próxima partida que o atacante pode ter uma atuação melhor é em 23 de novembro, no duelo com o Heerenveen, pela Liga Holandesa, a Eredivisie.
Três dias depois, o time que conta com Zépiqueno e o brasileiro Igor Paixão duelará com o Manchester City, fora de casa, pela Champions League.