Copa Sul-Americana

Carrasco do Cruzeiro, ídolo do Racing faz previsão para final da Sul-Americana

Ex-atacante Omar Catalán aponta favorito entre Cruzeiro e Racing na final da Copa Sul-Americana, no dia 23 de novembro, em Assunção
Foto do autor
Compartilhe

Carrasco do Cruzeiro na Supercopa Libertadores de 1988,  Omar Catalán apontou o Racing como favorito na final da Copa Sul-Americana. O ex-atacante afirmou que a Academia tem uma ligeira vantagem sobre a Raposa, mas ressaltou a imprevisibilidade de uma decisão em jogo único.

“Pelo que vi do Cruzeiro no jogo contra o Boca Juniors [nas oitavas de final da Copa Sul-Americana], acredito que o Racing seja melhor. Vejo o Racing um pouco superior ao Cruzeiro. Se tivesse que escolher, apostaria no Racing no favorito na final”, declarou Catalán, em entrevista ao Olé

“Mas é uma final, 11 contra 11. Depende de quem vai estar melhor naquele dia. Por ser uma partida única, você não tem chance de recuperação. Você precisa estar focado e atento em uma final como essa”, concluiu o ex-jogador de 64 anos. 

Cruzeiro e Racing em finais 

Em 1988, Cruzeiro e Racing decidiram a primeira edição da Supercopa Libertadores, torneio que reunia todos os campeões continentais da América do Sul.

Os argentinos venceram o jogo de ida, no El Cilindro, em Avellaneda, por 2 a 1. Na volta, no Mineirão, o Racing segurou o empate com o Cruzeiro por 1 a 1. Em Belo Horizonte, o  gol da Academia em Belo Horizonte foi marcado justamente por Catalán.

Já na final da Supercopa Libertadores de 1992, a Raposa deu o troco. O Cruzeiro goleou os argentinos por 4 a 0, no Mineirão. Na volta, os mineiros perderam por 1 a 0, mas asseguraram a taça.

Agora, 32 anos depois, as equipes se reencontram em uma decisão continental. A final da Copa Sul-Americana, no dia 23 de novembro, às 17h, no Estádio Nueva Ollha, em Assunção, no Paraguai, dará um título inédito a Cruzeiro ou Racing.

Compartilhe