Após o polêmico atrito com o técnico Mano Menezes, Marcelo fez uma piada sobre o motivo da saída do Fluminense. Em uma barbearia, antes de iniciar o corte, o lateral-esquerdo, em tom de brincadeira, pediu para que o profissional não o tocasse. A frase é uma referência ao que o experiente jogador teria dito ao treinador tricolor ao se recusar a entrar em campo.
“Pera aí! Não encosta em mim, não. Qual foi? Cuidado com o meu ombro aí, por favor (risos)” disse Marcelo, no vídeo publicado nesta quinta-feira (14/11).
Atrito com Mano e saída de Marcelo do Flu
O desentendimento entre Marcelo e Mano ocorreu no empate por 2 a 2 entre Fluminense e Grêmio, no Maracanã, pela 32ª Campeonato Brasileiro, no dia 1º de novembro.
No fim da partida, Mano Menezes optou por colocar Marcelo em campo no lugar de Lima. Enquanto passava as orientações, o treinador se irritou com um comentário e mandou o jogador retornar ao banco de reservas.
Durante a coletiva, Mano não revelou o motivo do desentendimento. O jogador teria se incomodado com toques no braço e reclamou que o técnico “queria fazer média com a torcida”.
No dia seguinte ao episódio, clube e jogador chegaram a acordo para o fim antecipado do contrato – terminaria no fim desta temporada.
Posteriormente, Marcelo se pronunciou nas redes sociais e afirmou que “a verdade, como o sol, sempre sairá”.
Em setembro, Marcelo foi homenageado pelo Fluminense. O clube decidiu colocar o nome do lateral no estádio do CT de Xerém, onde treinam as categorias de base. Inclusive, Liam, filho do lateral.