Gerardo “Tata” Martino renunciou ao cargo de técnico do Inter Miami, citando motivos pessoais, conforme relataram vários meios de comunicação na terça-feira (19).
No comando do clube estrelado por Lionel Messi, Martino fechou a temporada regular com 74 pontos (22 vitórias, 4 empates e 8 derrotas). Contudo, o Inter Miami não conseguiu avançar no mata-mata da MLS Cup. O clube foi eliminado na primeira rodada pelo Atlanta United, que terminou a fase preliminar em nono.
O time de Miami conta também com o uruguaio Luis Suárez e os espanhóis Jordi Alba e Sergio Busquets.
O clube agendou uma entrevista coletiva para sexta-feira (22), na qual se espera que os executivos do Inter Miami e Martino falem.
Martino, de 61 anos, juntou-se ao Inter Miami em junho de 2023, após mais de três anos à frente da Seleção Mexicana. Ele deixou esse cargo depois que o México não conseguiu avançar na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 pela primeira vez em quase 45 anos.
O Inter Miami venceu o torneio Leagues Cup 2023 após a chegada de Martino e dos superastros Messi e Sergio Busquets naquele verão.
Anteriormente, Martino, natural da Argentina, levou o Atlanta United ao título da MLS Cup em 2018. Ele optou por não renovar seu contrato após essa temporada, novamente citando motivos pessoais.
O treinador também já comandou o Barcelona e a Seleção da Argentina.