Série B

Série B: time de pentacampeão publica carta após dois rebaixamentos em 2024

Ituano foi rebaixado à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro após cair para a Série A2 do Paulistão em 2024
Foto do autor
Compartilhe

Clube gerido pelo ex-jogador Juninho Paulista, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o Ituano foi rebaixado da Segunda para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2024. Neste ano, o Galo de Itu já havia amargado o descenso da Série A1 para a A2 do Campeonato Paulista. 

Com dois rebaixamentos na mesma temporada, a diretoria do Ituano decidiu enviar uma carta aos torcedores. O clube se desculpou pela ‘realidade dolorida e triste’, relembrou glórias e adversidades do passado e projetou a volta por cima na temporada 2025. 

“Para todos nós. Sem exceção. diretoria, atletas, funcionários e torcedores. Ninguém imaginou que pudesse acontecer e terminar assim. Quem gosta e conhece o Ituano se acostumou, desde 2002, a viver mais notícias positivas do que negativas”, iniciou o clube. 

“Títulos Paulista em 2002 e Brasileiro da Série C em 2003. Mais recente, nos últimos dez anos, o Ituano conquistou o bi paulista em 2014 e o bi da Série C em 2021. Além do acesso da D para a Série C em 2019 e a melhor campanha na Copa do Brasil em 2015”, acrescentou.

“Se no passado tivemos motivos para comemorar, também tivemos motivos para chorar. Foram dois rebaixamentos no Paulista em 1994 e 1999. E dois rebaixamentos no Brasileiro em 2007 para a Série C e em 2008 para a Série D. E o Ituano voltou! Retornou para novas conquistas. Nestes últimos dez anos estamos melhor estruturados e mais fortes. A nossa missão em 2025 é conseguir os dois acessos. Com todos unidos no único objetivo e pensamento. Vamos juntos com o Ituano!”, concluiu o clube.

Ituano na Série B

A uma rodada do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano está na 18ª colocação, com 37 pontos. Foram 11 vitórias, quatro empates e 22 derrotas na campanha rubro-negra até o momento.

O Galo caiu matematicamente com os resultados da 37ª rodada da Série B, apesar da vitória sobre o Vila Nova por 4 a 3, no sábado passado (16/11), em Goiânia. Ponte Preta, Brusque e Guarani foram os outros rebaixados da Série B para a C.

Já o no Paulistão 2024, o Ituano teve o rebaixamento decretado devido ao pior desempenho entre todos os participantes, somando apenas seis pontos em 12 jogos.

Compartilhe