Um dos destaques do Atlético na temporada, o meio-campista Gustavo Scarpa revelou idolatria por ex-craque do alvinegro.
O camisa 6 do Galo contou que o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, campeão da Copa Libertadores em 2013, foi o jogador que mais admirou durante a juventude.
“No futebol, principalmente, meu maior sempre foi o Ronaldinho Gaúcho. Um dos meus maiores sonhos era jogar com o Ronaldinho. Tive a oportunidade no Fluminense. Então acho que ele foi meu maior ídolo na infância”, disse o jogador em entrevista ao canal oficial da Libertadores.
Scarpa e Ronaldinho
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Scarpa foi companheiro de equipe de Ronaldinho Gaúcho.
Após sair do Atlético em 2014, o ídolo do clube se transferiu para o Querétaro (MEX). Depois, foi para o tricolor carioca em 2015.
O ex-astro brasileiro teve uma breve passagem no time, o qual defendeu por apenas dois meses e disputou nove partidas. Ronaldinho se aposentou ainda nesse ano.
Ronaldinho Gaúcho no Atlético
Pelo Atlético, o “Bruxo” jogou 88 partidas, marcou 28 gols e deu 32 assistências. Com a camisa do alvinegro, conquistou o Campeonato Mineiro (2013), a Libertadores (2013) e a Recopa Sul-Americana (2014).
Scarpa no Atlético
Scarpa foi contratado pelo Atlético no início desta temporada. O time mineiro pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual) ao Nottingham Forest, da Inglaterra, para contar com o jogador.
Titular absoluto na equipe do treinador Gabriel Milito, Scarpa disputou 61 partidas, com nove gols e 11 assistências. Neste ano, o meia conquistou o Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro e foi vice-campeão da Copa do Brasil, que teve o Flamengo como ganhador.
Final da Libertadores
Atlético e Botafogo disputam o troféu da Libertadores em 30 de novembro (sábado), no Monumental de Núñez, na Argentina. O time mineiro busca o bicampeonato do torneio. Já o Botafogo tenta a conquista inédita do campeonato.
Scarpa pode repetir o feito do ídolo e conquistar um título de Libertadores pelo Galo. Caso seja campeão, o camisa 6 vai levantar o troféu do torneio pela terceira vez na carreira.
Duelo na Série A
Nessa quarta-feira (20/11), Atlético e Botafogo se enfrentaram, no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em um duelo marcado por discussões entre jogadores, a partida terminou em 0 a 0.
Com o resultado, o alvinegro do Rio de Janeiro, líder do torneio, fica apenas dois pontos à frente do segundo colocado Palmeiras. Já o Galo, que teve o lateral-esquerdo/meia Rubens expulso ainda na primeira etapa, conseguiu um importante ponto para se manter perto da zona de classificação para a Libertadores de 2025.