FUTEBOL INTERNACIONAL

Campeão do mundo com a Argentina em 2022 encontra refúgio em clube de 5ª divisão

Papu Gómez foi suspenso do futebol por dois anos após testar positivo para uma substância proibida quando ainda estava no Sevilla, da Espanha
Foto do autor
Compartilhe

O atacante campeão do mundo em 2022 Papu Gómez, afastado do futebol por doping, encontrou refúgio em clube de 5ª divisão.

O jogador de 36 anos foi suspenso do esporte, em outubro de 2023, por dois anos após testar positivo para Terbutalina, substância proibida, quando ainda defendia o Sevilla, da Espanha.

O atleta, que estava no Monza, da Itália, não atua oficialmente desde o ano passado. A última partida que o futebolista disputou foi na vitória do time sobre a Salernitana, em 8 de outubro, no U-Power Stadium, na Itália, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, Papu treinou com o CD Manchego, que disputa a 5ª divisão da Espanha. Os campeonatos nacionais do país são divididos em Liga Espanhola, Segunda Divisão Espanhola, Primeira Divisão RFEF e Segunda Divisão RFEF e Tercera División RFEF, liga que o time participa.

O diretor esportivo do clube é Matías di Gregorio, ex-companheiro de equipe de Gómez no futebol argentino.

“Papu estava feliz, é uma sensação única ver ele com a bola, e os jogadores estavam empolgados em treinar com ele”, contou di Gregorio.

Papu Gómez na Copa de 2022

O atacante argentino, campeão da Copa América em 2021, começou a Copa do Mundo de 2022 como titular da equipe treinada pelo técnico Lionel Scaloni.

Porém, após a albiceleste perder para a Arábia Saudita, por 1 a 0, na primeira rodada da fase de grupos e ganhar da Austrália, por 2 a 1, nas oitavas de final, o jogador perdeu espaço no elenco e se tornou reserva.

Com isso, Papu não voltou a representar a Argentina no torneio e assistiu, do banco, a equipe ganhar o tricampeonato do torneio.

Compartilhe