Um jogador brasileiro de 34 anos abandonou um clube da Europa nesta semana para cuidar do filho no Brasil. A atitude altruísta é do meio-campista Fransérgio, que foi revelado pelo Athletico-PR, e ainda defendeu clubes como Paraná, Internacional, Criciúma, Ceará, Guaratinguetá e Coritiba.
Segundo o site português A Bola, Fransérgio rescindiu contrato com o Marítimo, da Liga 2, para regressar ao Brasil. O objetivo dele é o de cuidar de uma forma mais apropriada do filho Pedro, que é autista. O meia tinha contrato até junho de 2026, mas a situação do garoto regrediu nos últimos meses.
“Nestes quatro meses que estive aqui regrediu muito. Para mim, o que faz sentido é minha família, peço desculpa aos meus companheiros, aos torcedores, à estrutura, mas não consigo mais estar em campo tendo esta situação em casa”, explicou Fransérgio.
“Viver o que estou a viver em casa não é fácil, chegar em casa e ver minha mulher chorando não é fácil”, completou.
Vai pendurar as chuteiras?
Fransérgio, no entanto, ainda não pretende pendurar as chuteiras. O jogador espera assinar contrato com um clube no Brasil para a temporada de 2025.
“O meu Pedro precisa de muito mais do que há aqui na Ilha [da Madeira] e no Brasil eu tenho esses recursos. Agora, vou tirar um mês de férias e depois devo continuar a jogar”, ressaltou.
Na Europa, além do Marítimo, Fransérgio vestiu a camisa do Bordeaux, da França, e do Braga, também de Portugal.