O ex-jogador Denílson, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, deixará a Band após 15 anos. Ele já comunicou aos diretores do canal a sua decisão, mas ainda não foi estabelecida uma data para a despedida do comentarista do programa Jogo Aberto, apresentado pela jornalista Renata Fan.
A informação sobre a saída de Denílson da Band foi confirmada pelo site do comunicador Leo Dias.
Aos 47 anos, Denílson tinha contrato vigente até 2027, porém decidiu rescindir seu vínculo para seguir novos rumos profissionais. Ele ainda não se posicionou publicamente em relação à decisão de deixar a Band.
Denílson havia renovado o contrato com a emissora em março. Nos últimos anos, o ex-jogador se transformou em um queridinho do mercado publicitário, participando de propagandas de várias empresas.
De acordo com o site F5, do jornal Folha de S. Paulo, Denílson conversa com a Globo e pode reforçar o time de comentaristas da emissora em 2025.
A carreira de Denílson
Denílson começou a carreira de jogador no São Paulo, em 1994. Depois, passou por Betis, Flamengo, Bordeaux, Al-Nassr, FC Dallas, Palmeiras, Itumbiara, Hai Phong e Kavala.
Com a camisa da Seleção Brasileira, disputou as Copa do Mundo de 1998, na França, e em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.