FUTEBOL NACIONAL

Estádios de clubes tradicionais se livram do risco de leilão

Os estádios de Moça Bonita (Bangu) e Conselheiro Galvão (Madureira) foram retirados da lista de bens disponíveis para leilão no site da prefeitura do Rio

Compartilhe

Clubes tradicionais do Rio de Janeiro, Bangu e Madureira se livraram do risco de perder seus respectivos estádios após um acordo com a prefeitura para a quitação de débitos.

Os estádios de Moça Bonita (Bangu) e Conselheiro Galvão (Madureira) estavam na lista de bens disponíveis para leilão no site da prefeitura do Rio. Para saldar as dívidas, os clubes ofereceram vagas para crianças carentes nas escolinhas de futebol.

“Como a gente faz essa conta? Com base no que a prefeitura gasta com alunos nas Vilas Olímpicas e na quantidade de vagas em projetos esportivos que os clubes estão disponibilizando. Digamos que eles me ofereçam mil vagas. Então, tendo essa referência de quanto custa cada vaga, eu calculo quanto tempo cada um deles vai levar até compensar a dívida”, explicou o secretário municipal de esportes, Guilherme Schleder, em entrevista ao jornal ‘O Globo‘.

Bangu e Madureira na elite carioca

Bangu e Madureira disputarão a elite do futebol carioca em 2025. Na primeira rodada, o Alvirrubro recebe a Portuguesa, enquanto o Tricolor Suburbano desafia o Volta Redonda.

O Bangu conquistou o Campeonato Carioca em 1933 e 1966 e foi vice-campeão brasileiro em 1985.

Já Madureira foi campeão da Copa Rio em 2011.

Compartilhe
Sair da versão mobile