FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-jogador que disputou a Copa pela Argentina é acusado de empurrar a esposa do 7º andar de prédio

Ex-zagueiro era a única pessoa no apartamento quando a esposa caiu do sétimo andar; irmãos acreditam que ele a matou
Foto do autor
Compartilhe

Esposa de Fernando Cáceres, ex-zagueiro da Seleção Argentina, Raquel Candia morreu nesta terça-feira (3/12) após cair do sétimo andar do prédio onde morava. Para os irmãos da mulher de 45 anos, ela foi assassinada pelo marido.

“Era uma relação bastante agressiva por parte dele. Há testemunhas e vizinhos que nos disseram que, momentos antes da queda, houve alguma violência. Aproximaram-se da varanda e empurraram-na. Cáceres sempre a maltratou, é uma pessoa má”, disse um dos irmãos ao jornal Clarín, da Argentina.

“Existe um culpado. A minha irmã não se matou, mataram-na. Como não vamos suspeitar de Cáceres se vizinhos nos disseram que houve violência antes da queda? Que dúvidas há? Ela pediu-me ajuda. Estava muito triste. Ele tinha-a presa e não a deixava sair. Estava sempre a pressioná-la e não a deixava visitar a família ao domingo”, disse outro dos irmãos de Raquel.

Segundo a imprensa argentina, a polícia cogita que o ex-jogador cometeu feminicídio – apenas ele e a mulher estavam em casa no momento da morte. Outras hipóteses seriam suicídio ou acidente.

Fernando Cáceres

Fernando Cáceres tem 55 anos e é paraplégico desde 2009, quando foi baleado no rosto durante tentativa de assalto.

Ele encerrou a carreira em 2007, pelo Argentinos Juniors, time que o revelou. O zagueiro também passou pelos gigantes River Plate, Boca Juniors e Independiente, da Argentina, e por Real Zaragoza, Valencia, Celta de Vigo e Córdoba, da Espanha.

Pela Seleção Argentina, fez 24 partidas oficiais e disputou a Copa do Mundo de 1994.

Compartilhe