Futebol Nacional

Capitão do Cruzeiro em título nacional acerta com clube da Série B

Ex-zagueiro do Cruzeiro deixa futebol paraguaio e acerta com Avaí; outros três reforços foram anunciados pelo clube da Série B
Foto do autor
Compartilhe

Capitão do Cruzeiro na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, Eduardo Brock foi anunciado como reforço do Avaí para a temporada 2025.  O zagueiro de 33 anos assinou o contrato com o clube catarinense até 30 de abril de 2026.

Antes da transferência para o Avaí, atualmente na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, Eduardo Brock defendeu o Cerro Porteño nas últimas duas temporadas. No período, o xerife atuou em 55 partidas pelo clube paraguaio.

Já a passagem de Brock pelo Cruzeiro foi de 2021 a 2023. Ele vestiu a camisa celeste em 85 jogos e anotou cinco gols, além de duas assistências.

Como capitão, Brock levantou o troféu que garantiu o retorno do Cruzeiro à Série A depois de três temporadas na Segundona. O título da Série B foi o único conquistado pelo defensor na passagem pela Toca da Raposa.

Pacotão de reforços do Avaí

Além de Eduardo Brock, o Avaí contratou os atacantes Cléber (ex-Ceará) e Alef Manga (ex-Coritiba) e o lateral-direito Pedro Costa (ex-Botafogo-SP) para a temporada 2025.

O Leão da Ilha também acertou a renovação de contrato com o lateral-direito Marcos Vinícius. O novo vínculo vai até o final de 2025.

Compartilhe