FUTEBOL NACIONAL

Gabigol exalta futebol feminino e mira futuro: ‘Gostaria de ser diretor’

Em entrevista ao podcast PodPah, Gabigol exaltou a modalidade, falou do preconceito que ainda persiste e revelou que é fã de Alexia Putellas

Compartilhe
google-news-logo

Ex-atacante do Flamengo, Gabigol surpreendeu ao falar sobre seu futuro. Mesmo que com bons anos de carreira pela frente, o jogador de 28 anos disse que tem vontade de unir uma possível função nos bastidores de um clube com a admiração e o gosto pelo futebol feminino.

Em entrevista ao podcast PodPah, Gabigol exaltou a modalidade, falou do preconceito que ainda persiste e revelou que é fã de Alexia Putellas, vencedora de duas bolas de ouro e multicampeã com o Barcelona.

“Eu amo futebol feminino. Os meus amigos falam ‘não é possível que você tá vendo isso’. O jogo é diferente, é óbvio. Mas eu sou Barcelona. A Alexia Putellas é a minha preferida”, contou.

Além disso, Gabigol também pontuou sobre a disparidade entre os times, principalmente no Brasil. O Corinthians domina o cenário nacional – soma 17 taças na galeria desde que a modalidade foi reativada, em 2016, entre torneios disputados no Brasil e continentais.

“Eu tinha vontade de fazer algo no futebol feminino. Acho ‘da hora’. Já está melhorando bastante. Mas acho que isso é meio errado, só o Corinthians ganhar, tem que fazer outros times melhorar para poder ganhar. Eu vejo muito jogo e lá de fora, eu vejo uma diferença. Eu tinha curiosidade de ver Corinthians e Barcelona”, falou o atacante.

Por fim, ele revelou que deseja atuar nos bastidores do futebol feminino futuramente: “Eu vi a final da Champions League, lá é muito evoluído. Tenho vontade de fazer alguma parada, virar diretor de futebol feminino, algo assim.”

Gabigol

Após anunciar a saída do Flamengo, na última semana, Gabigol vem sendo especulado em vários clubes, entre os quais o Cruzeiro. No entanto, o jogador fez mistério quanto ao possível destino e evitou cravar onde jogará em 2025.

Compartilhe
google-news-logo