Futebol Nacional

Goleador do Brasileirão e ídolo de gigantes relata drama após aposentadoria

Aos 40 anos, Jonas relata que não consegue permanecer em pé por uma hora; artilheiro brilhou por Grêmio e Benfica

Compartilhe
google-news-logo

O ex-centroavante Jonas relatou problemas físicos após a aposentadoria dos gramados. Goleador de gigantes como Grêmio e Benfica, o ex-jogador disse que não consegue ficar em pé por 40 minutos devido às contusões sofridas na carreira.

“Mesmo agora, eu não consigo ficar em pé por mais de 40 minutos ou uma hora. Por causa das inúmeras lesões, não foi tão difícil para mim me aposentar. Imagine, em um ano eu tive 42 injeções de Voltaren. Nesses casos, tudo se desmorona internamente, e a decisão de deixar o futebol se torna fácil, desabafou, em entrevista ao canal Cartolucos.

Carreira de Jonas

Jonas foi o artilheiro do Brasileirão de 2010, com 23 gols, pelo Grêmio. Nessa edição da Série A, o atacante foi eleito como craque em premiação da CBF.

Na sequência da carreira, Jonas foi para o Benfica. Em Lisboa, conquistou quatro títulos o Campeonato Português, além de cinco taças de taças nacionais.

Em toda a carreira, Jonas anotou 299 gols em 606 jogos – dados do site Ogol. Revelado pelo Guarani, o artilheiro também defendeu Portuguesa, Santos e Valencia, da Espanha, na trajetória como profissional.

Jonas deixou os gramados em 2019, eternizado como ídolo do Benfica.

Compartilhe
google-news-logo