Ex-atacante do Cruzeiro, Bruno Rodrigues ficou fora da primeira temporada pelo Palmeiras por causa de lesões. O jogador de 27 anos disputou apenas duas partidas pelo Verdão antes de sofrer duas lesões seguidas; a primeira, no joelho direito; depois, a mais grave, no esquerdo. Avançando na recuperação, o jogador tem pela frente 2025 para se provar no clube.
Bruno Rodrigues foi contratado pelo Palmeiras como reforço para 2024 depois de se destacar pelo Cruzeiro. Ele assinou um vínculo por quatro anos com o clube paulista até dezembro de 2028.
O atacante estreou pelo Verdão logo no primeiro compromisso da temporada- empate por 1 a 1 com o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, entrou no intervalo do jogo na vaga de Breno Lopes e atuou durante todo segundo tempo.
Na sequência, já teve chance como titular, que foi a primeira e última no Allianz Parque, contra a Inter de Limeira, também pelo Estadual. Bruno atuou por 60 minutos e foi substituído. Dois dias depois do jogo, o Verdão comunicou a lesão no joelho direito do jogador, que passou por uma artroscopia e ficou fora por cerca de quatro meses. Enquanto estava em processo de transição física e próximo de voltar a campo, sofreu nova lesão, e dessa vez, mais grave.
Em maio, Bruno Rodrigues rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em decorrência de um trauma sofrido durante um jogo-treino contra o São Caetano, na Academia de Futebol, em maio. O atleta, então, passou por nova cirurgia para correção do problema. Por conta da longa recuperação, Bruno Rodrigues não conseguiu mais disputar nenhuma partida em 2024.
O jogador avança em seu processo de recuperação e tem trabalhado com bola. Nos últimos treinos do ano, o camisa 11 fez trabalhos à parte no gramado, ainda sem atividades integrado ao elenco. O Palmeiras se reapresenta para a pré-temporada de 2025 no dia 6 de janeiro e espera poder contar com Bruno Rodrigues no início da temporada. O Verdão tem estreia prevista no Paulista contra a Portuguesa, no dia 15 de janeiro.
Bruno Rodrigues no Cruzeiro
Bruno Rodrigues marcou 17 gols e distribuiu 10 assistências em 67 partidas pelo Cruzeiro. A passagem pela Toca da Raposa durou entre julho de 2022 e dezembro de 2023. Sua única conquista nesse período foi o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão de 2023, Bruno foi uma das peças-chaves da equipe na luta contra o rebaixamento. A Raposa conseguiu escapar de nova queda de divisão e ainda garantiu vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Naquele ano,Bruno Rodrigues foi o grande artilheiro da Raposa, com 13 gols. Destaque do setor ofensivo celeste, ele também liderou o time o em número de assistências em 2023: sete.