O ex-lateral-direito Leandro, ídolo do Flamengo, apresentou a pousada que construiu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A postagem publicada nas redes sociais pelo craque rubro-negro detalha as instalações do empreendimento recebeu comentários de famosos e brincadeiras – e provocações – de torcedores de vários clubes.
“Já estive com a família. A pousada é ótima, aconchegante, e você ainda pode encontrar com o melhor lateral-direito de todos os tempos . Abração, peixe frito”, escreveu o narrador Luiz Guilherme, do Paramount.
“Vou chegar aí, irmão”, reagiu Somália, ex-centrovante de América e FLuminense, entre outros clubes.
“José Roberto Wright já se hospedou aí?”, escreveu um torcedor do Atlético, citando o árbitro da polêmica partida entre Galo e Flamengo pela Copa Libertadores de 1981. Na ocasião, Wright expulsou cinco jogadores alvinegros, e os cariocas avançaram até a conquista do título da competição.
“Aqui é Galo, mas terei o prazer de hospedar e conhecê-lo pessoalmente”, publicou outro atleticano, deixando de lado a rivalidade com o Flamengo.
Leandro no Flamengo
Natural de Cabo Frio, Leandro jogou a carreira toda pelo Flamengo – de 1978 a 1990. Foram 411 jogos e 14 gols pelo clube.
Pelo clube da Gávea, o lateral-direito conquistou quatro títulos do Campeonato Carioca, um da Copa do Brasil e cinco do Brasileirão.
No entanto, Leandro ficou imortalizado no Flamengo pelas conquistas da Copa Libertadores e da Copa Intercontinental, em 1981.
Leandro integrou o elenco histórico, com Zico, Júnior, Adílio e outros craques. Em 1982, ele disputou a Copa do Mundo da Espanha pela Seleção Brasileira. O lateral disputaria o Mundial de 1986, no México, mas foi cortado pelo técnico Telê Santana por indisciplina.