FUTEBOL NACIONAL

Felipe Melo e SAF mineira compram tradicional clube carioca

Clube já foi vice-campeão carioca e jogou a Série A em oito oportunidades, mas vai disputar a segunda divisão estadual em 2025
Foto do autor
Compartilhe

Zagueiro e volante com passagem pelo Cruzeiro, Felipe Melo está dando os primeiros passos como executivo de futebol. Ao lado da SAF mineira Boston City, o jogador encaminhou a compra do Americano de Campos, tradicional clube do interior do Rio de Janeiro.

Clube de Manhuaçu, na Zona da Mata, o Boston City tem um projeto ambicioso no futebol mineiro. Em entrevista ao No Ataque, em outubro, o proprietário do clube, Renato Valentim, revelou detalhes da construção de um estádio para receber jogos da equipe, que contará com investimento de cerca de R$ 50 milhões. Além disso, a projeção é chegar à Série A ou B em 10 anos.

Agora, o clube se prepara para adquirir, junto com Felipe Melo, 90% do Americano de Campos. O time carioca está em processo de transição para SAF (Sociedade Anônima do Futebol) desde 2023 e já tem acordo com termos pré-fixados para receber o investimento.

“Nosso objetivo é reestruturar o clube para que o Americano, um time de grande tradição, volte a ter bons momentos no cenário do futebol”, declarou Renato Valentim.

O Americano vai disputar a Série A2 do Campeonato Carioca em 2025. O clube já foi vice-campeão carioca e disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em oito oportunidades. A última vez que teve divisão nacional, no entanto, foi quando jogou a Série D em 2018.

“É um processo bem diferente de tudo que vivi no futebol, mas, claro, minha experiência como jogador e até como gestor, vai ajudar muito no desafio. Mergulho neste novo universo com sócios e pessoas competentes ao meu lado e trago junto meu DNA vencedor”, ressaltou Felipe Melo.

Compartilhe