O Botafogo oficializou na manhã desta segunda-feira (23/12) a saída de Pedro Martins do cargo de diretor de futebol. Dirigente do Cruzeiro na gestão de Ronaldo Nazário, Martins estava no Glorioso desde julho de 2024. Em nota, o clube afirmou que o dirigente deve seguir novos desafios na carreira. O destino do profissional deve ser o Santos, na função de CEO.
“Pedro Martins não é mais o diretor de futebol do Botafogo. O executivo deixa o clube para seguir novos desafios em sua carreira. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Martins foi peça importante na liderança do sucesso esportivo do Botafogo neste ano histórico que foi 2024. O clube agradece o profissional pelos relevantes serviços prestados e deseja muito sucesso em seus futuros projetos”, diz a publicação do Botafogo no X.
Pedro Martins trabalhou na SAF do Cruzeiro de janeiro de 2022 a abril de 2024. Após a saída da Toca da Raposa, ele se transferiu para o Vasco. No entanto, o executivo acabou demitido do Cruz-Maltino depois de apenas dois meses de trabalho.
Em julho, Pedro Martins chegou ao Botafogo. Ele ficou por cinco meses no cargo de diretor de futebol do campeão brasileiro e da Libertadores de 2024.
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o dirigente gostou de um projeto de modernização do Santos. Como CEO, ele teria um cargo mais importante do que exerce atualmente no Glorioso. O dirigente deve assumir o cargo no início de 2025.
Pedro Martins no Cruzeiro
Pedro Martins foi o primeiro e único diretor de futebol da ‘era Ronaldo’ no Cruzeiro. Ele participou da transformação do clube para Sociedade Anônima do Futebol, sendo um ‘braço-direito do Fenômeno, então sócio majoritário do empreendimento.
Em dois anos e três meses de trabalho, Martins fez 65 contratações de jogadores para o Cruzeiro.
Em 2022, o executivo foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 pela Raposa