O lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, comunicou ao clube que deseja se transferir ao Real Madrid na próxima janela de transferência, no meio do ano. Vale lembrar que o atleta tem contrato com os Reds até junho de 2025. Dessa forma, ele pode assinar pré-contrato já em janeiro.
Arnold e Liverpool não se acertaram quanto à renovação, o que abriu caminho para o Real Madrid. No entanto, o time inglês não pensa em se desfazer do lateral por agora com uma compensação financeira. Afinal, os Reds lideram o Campeonato Inglês e não querem perder um de seus principais jogadores.
A informação é do Marca, da Espanha. De acordo com o periódico, o Real Madrid pretende abrir negociação somente após ser procurado pelo Liverpool.
- Leia também: Relação entre irmã de Neymar e Bruna Biancardi piora após quarta paternidade do jogador
Arnold chegaria ao Real Madrid para disputar posição com Carvajal, que está lesionado e só retornará aos gramados no final de 2025. O time espanhol conta ainda também com Vasquez, titular diante da ausência de Carvajal.
Arnold tem 26 anos e jogou profissionalmente apenas pelo Liverpool, desde 2016. Com a camisa do time inglês, coleciona mais de 300 jogos e oito títulos. A lista inclui a Champions League e o Mundial de 2019, além da Premier League de 2019/2020.
Considerado um dos maiores laterais do futebol atual, Arnold conta com dezenas de convocações para a seleção da Inglaterra e premiações individuais.