Rio de Janeiro – Antes de entrar em campo pelo Jogo das Estrelas, no Maracanã, na tarde deste sábado (28/12), Zico conversou com No Ataque e deu uma dica a Alex, ídolo do Cruzeiro, que iniciou recentemente um novo momento na carreira.
Após se aposentar, o ex-meio-campista iniciou a trajetória como técnico. O campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003 comandou o time sub-20 do São Paulo entre 2021 e 2022, passou pelo Avaí em 2023 e está no comando do Antalyaspor, time da Turquia, na temporada 2024/25.
Perguntado sobre Alex, Zico deu dicas para o treinador de 47 anos. O ídolo do Flamengo deixou claro que é só ele utilizar tudo que aprendeu no futebol.
“É pra por em prática o que ele aprendeu. Ele foi dirigido por grandes nomes da história do futebol, que marcaram presença histórica como técnico. E, lógico, seguir o caminho dele. Seguir aquilo que ele pensa, acredita, pode passar para as equipes dele. Só tenho que desejar sucesso a ele”
Zico, ídolo do futebol brasileiro
Na sequência, ele foi perguntado sobre Alex ser treinador no futebol brasileiro ou seguir na Turquia, onde é ídolo do Fenerbahçe enquanto jogador. O ex-craque não quis definir uma sugestão ao amigo. “Onde ele se sentir melhor”, disse Zico.
A repórter foi ao Rio de Janeiro para acompanhar o Jogo das Estrelas a convite do Grupo Bradesco Seguros.