ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista aponta Cruzeiro como ‘grande incógnita’ em 2025

Jornalista Alexandre Alliatti analisou movimentos do Cruzeiro no mercado e projetou como será a temporada da equipe celeste
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Alexandre Alliatti analisou o planejamento do Cruzeiro para temporada 2025.

A Raposa tem se movimentado no mercado e buscado reforçar o elenco para este ano.

Até o momento, foram cinco jogadores contratados para reforçar o time celeste.

“O Palmeiras contratou Paulinho, o São Paulo repatriou Oscar, mas os maiores movimentos de mercado no Brasil para 2025 é o Cruzeiro quem faz. O anúncio da contratação de Gabigol ilustra o tamanho da ambição (e do investimento) do clube para a nova temporada”, escreveu em blog no GE.

“A ele, já se somam o volante Christian, bom nome buscado no Athletico, o atacante Bolasie, destaque do Criciúma, o meia Rodriguinho, revelação do América-MG, e especialmente o atacante Dudu, emblema do Palmeiras. Outros nomes importantes podem chegar: o lateral-direito Fagner, do Corinthians, o meia Eduardo, do Botafogo, e o atacante Marquinhos, do Arsenal, que trabalhou com Fernando Diniz no Fluminense”, adicionou.

“É uma revolução em um elenco que já tinha bons nomes no ano passado, mas não conseguiu render bem. E que provoca a grande pergunta do futebol brasileiro neste começo de ano: vai dar certo?”, questionou.

“Acredito, porém, que há uma tendência maior a dar certo quando os jogadores experientes do grupo não são nomes consagrados – quando ainda têm títulos a alcançar, uma idolatria a ser construída”, opinou.

“Acho que a missão está em boas mãos com Fernando Diniz. Ele já deu mostras de que consegue fazer medalhões comprarem seu estilo de jogo – vide o alto desempenho de Paulo Henrique Ganso e, em alguns momentos, de Marcelo com ele no Fluminense. Se repetir a dose com Gabigol, talvez com Gabigol e Dudu juntos, a temporada será promissora”, analisou.

“O fundamental, neste momento de formação do elenco, é a diretoria do Cruzeiro não esquecer que o principal não é contratar figuras midiáticas, e sim nomes que tornem o time competitivo. O que mais faltou no ano passado não foi qualidade: foi solidez de jogo. A equipe jamais foi confiável – um preço pago com a ausência na Libertadores de 2025”, finalizou.

Novos reforços para a zaga?

Cruzeiro negocia a compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). A informação foi confirmada pelo No Ataque com uma pessoa próxima ao jogador.

O negócio ainda não foi fechado, e os clubes seguem em tratativas em busca de um acordo. A informação sobre a proposta do Cruzeiro pelo defensor de 28 anos foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio.

O Cruzeiro segue no mercado em busca de um zagueiro, posição mais carente no elenco.

De acordo com a imprensa argentina, o Cruzeiro tenta a contratação do zagueiro Valentín Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield. Ele foi um dos melhores defensores do último Campeonato Argentino.

Compartilhe