FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador de 32 anos que disputaria Sul-Americana em 2025 é encontrado morto

Atacante uruguaio defendia, desde meados de 2024, o Mushuc Runa, do Equador; e foi acusado de violência doméstica pela ex-esposa em dezembro
Foto do autor
Compartilhe

O atacante uruguaio Mathias Acuña foi encontrado morto neste sábado (4/1), em hotel de Ambato, no Equador. O jogador de 35 anos disputaria a Copa Sul-Americana de 2025 pelo clube equatoriano Mushuc Runa.

Acuña havia se apresentado para o início da pré-temporada nessa sexta-feira (3/1). Quando chegou ao país, em entrevista ao Canal del Fútbol, disse estar feliz pela oportunidade e ansioso pelo primeiro treino.

Em dezembro do ano passado, o atacante foi denunciado pela ex-mulher por violência doméstica. Desde então, utilizava tornozeleira eletrônica.

Carreira de Mathias Acuña

Acuña foi revelado pelo Tanque Sisley, do Uruguai, em 2013. No país natal, atuou também por Fénix, Liverpool de Montevidéu, Atenas, Rentistas e Boston River. Ele ainda teve duas experiências na Grécia: pelo Larissa e pelo Lamia. Em meados de 2024, o Mushuc Runa o contratou. Desde então, foram 15 jogos, oito gols e uma assistência.

Homenagens

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) lamentou a morte do futebolista: “Lamentamos com profunda tristeza a morte do futebolista uruguaio Mathías Acuña. Nossas condolências à sua família, colegas e amigos. Que descanse em paz”.

O Mushuc Runa também se declarou: “O Mushuc Runa expressa sentimento de pesar pela morte sensível de Mathías Acuña. Nós que compomos a instituição estendemos as condolências à família e aos entes queridos diante de uma perda irreparável. Paz em seu túmulo”.

Compartilhe