O Santa Cruz não vai jogar a Copa do Nordeste em 2025. Neste sábado (4/1), no estádio José do Rego Maciel, o Arrudão, o Tricolor Pernambucano perdeu por 2 a 1 para o Treze-PB, pela primeira rodada da fase preliminar do torneio nordestino. Thiaguinho marcou o gol dos mandantes, enquanto Wandson e Van anotaram para os visitantes.
Com a derrota, o Santa Cruz se despediu precocemente da Pré-Copa do Nordeste. Do outro lado, o Treze-PB avançou à segunda rodada da etapa preliminar. A equipe paraibana terá que vencer para, enfim, chegar à fase de grupos do torneio.
A fase da equipe não poderia ser pior. Sem vaga em divisões nacionais, o Santa Cruz estava há nove meses sem jogar – foram exatos 294 sem partidas oficiais. Neste tempo, o clube procurou por jogos de várzea e amistoso para seguir praticando futebol.
O jogo
Diante de sua torcida, o Santa Cruz viu o Treze-PB abrir o placar da partida. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Wandson aproveitou boa jogada de Daniel pela direita e bateu de primeira, com o pé esquerdo, para balançar a rede dos donos da casa.
Precisando empatar o jogo, o Tricolor voltou com uma postura mais agressiva para a etapa final. E a tática deu certo. Logo aos dez minutos, Thiaguinho recebeu bom passe de João Pedro, invadiu a área, bateu na saída do goleiro e deixou tudo igual em Recife.
A equipe seguiu melhor na partida após o empate, mas levou um balde de água fria aos 23 minutos. Após levantamento na área em cobrança de falta, a bola foi desviada e sobrou para Van, que finalizou no cantinho e colocou o Treze-PB na frente do placar novamente.
Revolta nas redes sociais
Nas redes sociais, os torcedores demonstraram insatisfação. Para além disso, alguns comentários foram com tom melancólico pelo fato do Santa Cruz estar distante do futebol nacional há quase um ano.
Os rivais também não deixaram barato e não pouparam os torcedores das provocações.
“Ser eliminado em casa, com total apoio da torcida, pra um time inexpressivo, é uma das maiores vergonhas da nossa história. Vai esperar sentado pela minha presença no próximo sábado!”, escreveu um perfil.
Voltaremos mais fortes, entendo que não tivemos tempo o suficiente pra treinar. O futebol raiz voltou avante meu tricolor”, disse outro.
“Vocês não conseguem deixar a torcida feliz UMA única vez, incrível”, falou uma torcedora.
“O Santa Cruz tem torcida, mas a camisa não tem peso. Eliminado da pré. A gente ri, mas dá pena”, provocou um rival.