FUTEBOL NACIONAL

Campeão pelo Atlético fala de ‘fragilidade’ em 2025 e cita Cruzeiro forte

Enquanto o Cruzeiro começa o ano anunciando contratações de impacto, o Galo perdeu um dos seus principais jogadores para um adversário direto
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Copa Libertadores pelo Atlético, o ex-jogador Richarlyson analisou as montagens dos elencos de Galo e Cruzeiro para a temporada 2025. De acordo com o comentarista do SporTV, enquanto o time alvinegro indica fragilidade no mercado, a Raposa pode voltar a ser protagonista nacional.

Sobre os reforços do Cruzeiro, Richarlyson destacou: “Essas contratações do Cruzeiro tem muito do Diniz, que gosta de recuperar jogador. São atletas que não vivem grande momento nos seus clubes: Dudu estava afastado, Gabigol estava fora, mas resolveu nos últimos jogos, Eduardo vindo de contusão e o Fagner era reserva no Corinthians. O Diniz recuperou o Ganso no Fluminense, fez o Árias ser um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, também fez o Cano jogar muito”, disse, durante o programa Troca de Passes.

Sem nenhum grande reforço para 2025 – Patrick e Gabriel Menino chegaram sem grande frisson -, o Atlético pode perder espaço, avalia Richarlyson, que crê em um Cruzeiro forte.

“Esses jogadores, entendendo a metodologia do Diniz, podem fazer o Cruzeiro mudar de patamar. É um Cruzeiro forte no mercado sabe por quê? Aproveitando a fragilidade do seu rival. Em 2025, (o Atlético) não tem nenhuma competição grande a ser disputada, além do Brasileiro e da Copa do Brasil”, disse. O Galo também disputará a Sul-Americana neste ano, assim como a Raposa.

“Como o Cruzeiro vem há pouco tempo de uma Série B, ele quer demonstrar o seguinte: ‘eu que estou no comando de Minas’. Tem essa ideia do Pedrinho. É um Cruzeiro que vai brigar muito por tudo que o time disputar”, acrescentou.

Compartilhe