FUTEBOL NACIONAL

Vencedora do Globo de Ouro, Fernanda Torres torce para times rivais e tem fama de ‘pé-frio’

Coroada por atuação no filme Ainda Estou Aqui, primeira brasileira a vencer o prêmio tem o coração dividido entre dois times 'arquirrivais'
Foto do autor
Compartilhe

Não se fala em outra coisa no Brasil nesta segunda-feira (6/1). Estrela do audiovisual nacional, Fernanda Torres fez história na madrugada ao se tornar a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, uma das mais importantes premiações do cinema mundial, coroando sua brilhante atuação como Eunice Paiva no sucesso “Ainda Estou Aqui”.

Fernanda era tida por muitos como “azarão”, já que concorria ao prêmio com grandes celebridades estadunidenses – Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Pamela Anderson. Os brasileiros, no entanto, acreditaram até o fim e ficaram ligados na transmissão da cerimônia por mais de três horas até o anúncio da vencedora da categoria e foram à loucura quando Viola Davis chamou o nome da carioca.

A protagonista de Ainda Estou Aqui, curiosamente, torce para dois times de futebol que são “arquirrivais” entre si e já foi tida como a “maior pé-frio da história” de um clube.

Para quais times Fernanda Torres torce?

O coração da atriz carioca está dividido entre o Flamengo e o Fluminense. Ela é tricolor de infância – graças à influência dos pais, os também atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro -, mas já chegou a “virar a casaca” e passar a torcer para o rubro-negro. Depois, foi reaproximada ao time de Laranjeiras pelos filhos e o marido.

“Eu nasci Fluminense, virei casaca e aí tenho uma família de fluminenses, então estou sendo levada de volta ao berço fluminense”, disse, em 2014.

Em 2008, às vésperas da final da Copa Libertadores que seria disputada entre Flu e LDU, do Equador, Fernanda disse: “Virei rubro-negra, mas hoje sou de novo tricolor em homenagem ao meu povo, pois nasci Fluminense, e à toda minha família, meus pais (Fernando Torres e Fernanda Montenegro), meu filho e todos os que estão à minha volta. Hoje, sou Fluzão e vamos ganhar”.

A torcida especial da atriz, no entanto, não deu certo: o tricolor perdeu a final nos pênaltis e ela ganhou fama de “maior pé frio da história” do clube.

“Na Libertadores, meu marido Andrucha levou o Joaquim e os meus enteados em todos os jogos, e o time só ganhando. Aí meu marido viajou e eu falei: ‘meu filho, eu vou te levar na final’. Nós ficamos prorrogação, perdemos nos pênaltis e desde então eu era tida como o maior pé frio da história. Eu fui expulsa de casa. O Joaquim falava ‘sai da sala!'”

Fernanda Torres, em entrevista à FluTV

Fluminense festejou Globo de Ouro

O tricolor carioca festejou a vitória de Fernanda Torres na categoria mais concorrida do Globo de Ouro.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Fluminense resgatou foto da atriz ao lado do filho Joaquim, que vestia camisa do clube, e escreveu: “Vence Fernanda Torres! Vence o Brasil! Parabéns pelo Globo de Ouro!”.

Compartilhe