ATLÉTICO

Indignação do Atlético com Zaracho repercute na Argentina

Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy revelou que tentou renovar contrato de Matías Zaracho, mas não obteve retorno do agente
Foto do autor
Compartilhe

Matías Zaracho está de volta ao Racing. A transferência do meio-campista incomodou o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, que falou, nesta segunda-feira (13/1), em “falta de respeito e lealdade“. O posicionamento do Galo acerca do retorno do atleta ao clube que o revelou repercutiu na imprensa argentina.

A ESPN disse que “a paz de Bagy desapareceu ao falar” do ex-alvinegro. Na manchete, destacou que o dirigente “apontou contra Zaracho”.

O canal DSports abriu o texto da seguinte forma: “O diretor estivo do clube de Minas Gerais atacou o jogador argentino após saída para o Racing. Declarações fortes”.

A manchete do TyC Sports diz: “Revolta do Atlético Mineiro com saída de Zaracho para o Racing”. A linha fina trata a declaração do dirigente atleticano como raivosa: “Victor não escondeu a raiva do meio-campista e sua comitiva após ignorarem as negociações para renovar o vínculo em Belo Horizonte”.

“Revolta no Atlético Mineiro após saída de Zaracho para o Racing”, escreveu o Ole. “Brasileiros queriam mantê-lo e fizeram grandes esforços. Quando foram interrompidos, deixaram transparecer sua raiva”, continuou.

Manchetes dos jornais argentinos

Aspas de Victor

“Quando contratamos o Milito (Gabriel, ex-técnico do Galo) na Argentina, em março de 2024, sentamos com o staff do atleta e sinalizamos a intenção de renovação. Fizemos uma proposta inicial que seu representante considerou muito abaixo, mas isso já prevendo um aumento para 2024, coisa que ele não teria no contrato atual. Tentamos inúmeras vezes nos reunir ou falar com o representante do Zaracho depois dessa conversa, (mas) ele nunca nos respondeu, nunca enviou uma contraproposta. Algumas vezes falou que viria a Belo Horizonte para discutir essa renovação, coisa que não aconteceu. Inclusive, às vezes falando que viria para São Paulo e depois para Belo Horizonte. Foi a SP, disse que por problemas pessoais voltaria para a Argentina, mas sabíamos que ele estava em Belo Horizonte”, iniciou.

Victor também citou que teria entregado a proposta diretamente para Zaracho, mas ainda assim não obteve retorno. Segundo apurou No Ataque, o meio-campista se encontrou com membros da diretoria do Racing em 3 de janeiro, quando recebeu o chamado para retornar ao time argentino. Sem ter se reapresentado ao alvinegro, o atleta tem tudo certo para voltar ao país de origem.

“Isso demonstrou uma falta de respeito, de lealdade, visto que a gente sempre tratou o atleta com muito carinho e respeito, dando suporte profissional e até mesmo pessoal em determinadas situações. Tínhamos marcado uma reunião com o representante do atleta na véspera do jogo do River (Plate), na semifinal (da Copa Libertadores, em 29 de outubro de 2024). Marcamos a reunião no hotel em que estávamos e ele não apareceu. Fizemos uma nova proposta, mandamos por e-mail, e ele não respondeu, não ligou. Entreguei a proposta na mão do Zaracho, ele não nos retornou. Diante da falta de retorno, houve uma proposta do Racing, na qual eu já disse que nosso contrato nos deixava fragilizado, porque tínhamos 50% só do atleta e ainda tínhamos que pagar um valor anual caso ele atuasse. Foi uma maneira de ter uma recompensa financeira já que o atleta não iria atuar”, completou.

Zaracho no Atlético

Zaracho chegou ao Atlético em outubro de 2020 e custou 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação da época) aos cofres.

Ele iniciou a trajetória no Galo com bons números. Em 2021, levou o prêmio Bola de Prata, da revista Placar e da ESPN. Foi um dos destaques do time que conquistou o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), com 13 gols e seis assistências em 58 jogos.

Chegou a ser especulado em times da Europa, mas o Atlético não recebeu nenhuma oferta que considerasse vantajosa para vendê-lo. Na última temporada, o argentino sofreu com lesões musculares e terminou o ano fora de combate.

Compartilhe